A ABAM oferta atendimento de forma continuada no âmbito da Proteção Social Básica executando de forma indireta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo familiares e comunitários, para crianças e adolescentes que necessitam de proteção em período diverso ao escolar, enquanto os pais e ou responsáveis trabalham. Pois, entendemos que as atividades laborativas são essenciais para melhora da qualidade de vida de todos os cidadãos, mas expor os filhos as desproteções de ficarem sozinhos em casa, pode trazer riscos irreparáveis.
A proposição do SCFV executado na ABAM tem como principio criar vínculos e relações por meio da vivência, sempre com experiências de respeito e da valorização pelo acolhimento qualificado dos profissionais, das experiências e resistências cotidianas, de produzir coletivamente, de refletir sobre conflitos e diferenças por meio do diálogo e da argumentação.
A demanda atual da organização é de 300(trezentas) crianças e adolescentes de 06 (seis) anos a 15 (quinze) anos incompletos, sem distinção de raça, origem, sexo, cor e qualquer forma de exclusão ou discriminação. Com prioridade para famílias beneficiárias de Programas de transferência de renda, crianças e adolescentes com fragilização de vínculos e sem acesso a condições dignas de sobrevivência.